Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Praias de beleza ímpar, na Costa do Dendê a dos Coqueiros, Bahia maior litoral do Brasil ~ Vai Bahia

domingo, 13 de dezembro de 2015

O maior comprimento de praias do Brasil, o litoral baiano possui 932 quilômetros e corresponde a 12,4% do total da costa brasileira. São diversas praias divididas por Salvador, Costa da Baleias, Costa dos Coqueiros, Costa do Dendê, Costa do Cacau e Costa do Descobrimento. 
A Costa dos Coqueiros é um dos postos mais visitados do Litoral Norte baiano e chama a atenção pela beleza e tranquilidade de suas praias. O seu acesso é facilitado pelo fato de estar próximo a capital baiana e também próximo ao aeroporto de Salvador. O Complexo Costa do Sauípe e a Praia do Forte São destaques da região. Mas a área abriga ainda Imbassaí, Itacimirim, Guarajuba, Jauá, Arembepe e Jacuípe.
A Costa do Dedê também marcado pelo forte turismo, estão localizadas entre a foz do Rio Jaquaripe e a Baía do Camamu.  Abrangem os municípios Valença, Igrapiúna, Cairu, Camamu, Taperoá, Nilo Peçanha, Ituberá e Maraú, somando cerca de 115 quilômetros de litoral. O site TripAdvisor, referência no setor de turismo, realizou uma pesquisa em março de 2013, em que revela a Ilha de Boipeba como a mais bonita do Brasil. O resultado é baseado em comentários e avaliações dos visitantes. Na América Latina, ficou em segundo lugar, atrás somente da Ilha de Páscoa.
É na Costa do Cacau, que a cidade de Ilhéus praticamente reina soberana. A famosa terra eternizada por Jorge Amado, tornou-se conhecida mundialmente graças a literatura do escritor. Entre as atrativos, a Lagoa Encantada, Rio do Engenho, a Catedral de São Sebastião, o Bar Vesúvio e o Bataclan. Os turistas lotam a cidade para conhecer a terra de Gabriela, Cravo e Canela.
Ainda tem a Costa da Baleias, que tem como destaque, o arquipélago de Abrolhos, reduto das Baleias Jubarte e a Costa do Descobrimento, que tem Porto Seguro, como principal roteiro turístico. Redação iBahia.

0 comentários: