Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Gil e Caetano estão na programação do aniversário de Salvador ~ Vai Bahia

quarta-feira, 23 de março de 2016

Segundo a prefeitura, show com os dois cantores será no dia 2 de abril.Capital baiana completa 467 anos de fundação no dia 29 de março. Do G1 BA


Caetano Veloso e Gilberto Gil tocam juntos na turnê batizada de 'Dois Amigos,
Um Século de Música' (Foto- Marcelo Brandt-G1
Os cantores Gilberto Gil e Caetano Veloso se apresentam no dia 2 de abril, em comemoração ao aniversário de Salvador, celebrado no dia 29 de março, em um show do espetáculo "Dois amigos, um século de música". 
O evento com os cantores baianos será no Largo do Farol da Barra, um dos principais pontos turísticos de Salvador, às 20h, dentro da programação do "Festival da Cidade". O anúncio da apresentação, que faz parte de uma série de eventos em homenagem aos 467 anos da cidade de 27 de março a 3 de abril, foi feito em coletiva de imprensa pela prefeitura nesta terça-feira (8).
O festival terá o custo total de aproximadamente R$ 1,5 milhão, sendo R$ 800 mil para pagamentos de apresentações de artistas. Segundo a prefeitura, os valores dos cachês serão pagos com recursos de parceria com a iniciativa privada, por meio de patrocínio de uma cervejaria, um banco e uma empresa de água de coco.
Além do show de Gil e Caetano, a programação especial também terá um show de gravação do DVD da cantora Alinne Rosa, no dia 3 de abril, no deck do Rio Vermelho, às 14h. 
Os shows começam na noite do dia 31 de março, com apresentação de Aloísio Menezes e Juliana Ribeiro no bairro do Rio Vermelho, a partir das 19h. No 1º dia de abril, os maestros Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas comandam o espetáculo "Canta Salvador", com mais de 90 músicos. A apresentação, que também acontece no bairro Rio Vermelho, é seguida de show do cantor Márcio Melo. Os shows seguem até o dia 3 de abril, também nos bairros de Paripe, Itapuã e Ribeira.
Antes da programação exclusivamente musical, desde o dia 27 de março até 3 de abril, será apresentado o resultado do edital "Arte em toda parte" e "Arte todo dia", com espetáculos de teatro, poesia, circo, fotografia e música em vários bairros da cidade. Periperi, Boa Viagem, Federação, Canela e Barroquinha estão entre as regiões beneficiadas. A programação desses espetáculos estará disponível no site do festival, em data ainda não informada.
Veja a programação completa do Festival da Cidade:
31 de março (quinta-feira)
Local: Rio Vermelho
Aloísio Menezes - 19h
Juliana Ribeiro - 20h
1º de abril ( sexta-feira)
Local: Rio Vermelho
Fred Dantas, Paulo Primo e Zeca Freitas - 18h às 20h
Márcio Melo - 20h30
Local: Ribeira
Apresentação de street dance do grupo CBX Samba Club - 18h
Rumpillez: 19h30
Chiclete com Banana - encerramento
Local: Paripe
Parangolé: 19h
Oito7Nove4 - 20h30

2 de abril (sábado)
Local: Farol da Barra
Gilberto Gil e Caetano Veloso - 20h
Local: Largo de Santa Maria, na Barra
Apresentação do grupo Fitdance: 10h

Local: Rio Vermelho
Espetáculo "Boca a Boca: Um solo para Gregório" - 19h
Luciano Calazans: 20h30

Local: Itapuã
Apresentação do grupo Fit Dance - 18h
Jorge Zarath: 19h30
Nelson Rufino: 21h

3 de abril (domingo)
Local: Dique do Tororó
Alavontê: horário não informado

Local: Deck do Rio Vermelho
Show de gravação do DVD de Alinne Rosa: 14h

0 comentários: