Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Confira o roteiro da tocha olímpica na Bahia ~ Vai Bahia

sexta-feira, 20 de maio de 2016

O ex-atleta olímpico do vôlei, Giovane, foi o primeiro brasileiro a conduzir a tocha, ainda em Atenas 2016.
A tocha olímpica dos jogos 2016 chegou à Bahia nesta quinta-feira (19), onde permanecerá até o próximo dia 27. Hoje (sexta-feira, 20), os municípios contemplados são Eunápolis, Itapetinga e Vitória da Conquista. O rito da passagem da tocha divulga a Bahia para o mundo, destacando o potencial turístico e cultural das cidades.
Teixeira de Freitas foi o primeiro município baiano a receber a visita do fogo simbólico, que vai passar por mais 26 municípios, conduzido por atletas e personalidades baianas, depois de ter percorrido o Distrito Federal e os estados de Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
A tocha passou pelos municípios de Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro, somando quase 500 quilômetros de percurso, com programação festiva. Porto Seguro foi o local escolhido para o pernoite da tocha.
Sede de 10 jogos de futebol das seleções masculina e feminina, de 4 a 13 de agosto, Salvador estará na rota na próxima terça-feira (24). O itinerário inclui importantes vias e pontos turísticos da capital, como Pelourinho, Mercado Modelo, Forte de Mont Serrat, Igreja do Bonfim, Avenida Paralela, Jardim Armação, Pituba, Dique do Tororó e a Barra, com destaque para o Cristo e o Farol. Para apimentar o roteiro, a descida da Praça Municipal para a região do Mercado Modelo, via Elevador Lacerda, será feita de rapel.
O último município baiano contemplado no roteiro será Paulo Afonso, na zona turística Lagos e Cânions do São Francisco, de onde seguirá para o estado de Pernambuco.
Confira o roteiro da tocha olímpica na Bahia
Quinta-feira (19/05): Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro
Sexta-feira (20/05): Eunápolis, Itapetinga e Vitória da Conquista
Sábado (21/05): Itambé, Floresta Azul, Ibicaraí, Itabuna e Ilhéus
Domingo (22/05): Itacaré, Camamu, Ituberá, Cairu e Valença
Segunda-feira (23/05): Lençóis
Terça-feira (24/05): Salvador
Quarta-feira (25/05): Feira de Santana, Riachão do Jacuípe, Capim Grosso e Senhor do Bonfim
Quinta-feira (26/05): Jaguarari, Juazeiro e Sobradinho
Sexta-feira (27/05): Paulo Afonso

0 comentários: