Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Fogo simbólico do 2 de Julho deixa Cachoeira nesta quinta-feira; confira ~ Vai Bahia

quinta-feira, 30 de junho de 2016

Tocha vai refazer percurso do Batalhão Libertador até Pirajá, em Salvador.
Ato cívico representa união dos povos que lutaram pela independência.


Para dar início às comemorações do Dois de Julho, data em que é celebrada a independência da Bahia, um ato cívico foi realizado pela população de Cachoeira, cidade do recôncavo baiano, nesta quinta-feira (30).
Depois de receber a bênção na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário, uma tocha com fogo simbólico, que representa a união dos povos que lutaram pela independência, deixou o centro da cidade e seguiu com destino a Salvador.

A tocha vai refazer o percurso dos soldados do Batalhão Libertador e será conduzia por soldados do exército e atletas de Cachoeira.

O primeiro atleta a conduzir a tocha foi veterano Zé de Zuza, atleta mais antigo da cidade. Antes da missa, ele falou sobre o privilégio. "Já estou fazendo 25 anos conduzindo a tocha. Estou feliz da vida", disse.

Saindo de Cachoeira a tocha passa ainda por Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, até chegar no bairro de Pirajá, em Salvador, onde será comemorado os 193 anos da independência do Brasil, na Bahia.

No sábado (2) e domingo (3), a cidade cedia o tradicional festejo de São Pedro do Iguape. Confira a programação do evento:
SÁBADO (2):

14h - Quadrilha Raízes
15h - Quadrilha Girassol
16h - Só as Cabeças
18h - Colher De Pau
20h - Os Bantos
22h - Sempre Envolvente
00h - Danton
02h - Virgílio

DOMINGO (3):

14h - Samba de Roda Suspiro do Iguape
16h - Edson Gomes
18h - Samba de Roda Geração do Iguape
20h - Jefinho e o Bonde G1/Bahia

0 comentários: