Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Bahia será divulgada em 60 eventos nacionais e internacionais ~ Vai Bahia

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Os principais atrativos turísticos da Bahia vão ser apresentados este ano, pela Secretaria do Turismo/Bahiatursa, em cerca de 60 eventos nacionais e internacionais, em 2017. Estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal, terão feiras com a presença da Bahia, apresentando suas belezas naturais.

Países como Argentina, França, Estados Unidos, Itália, Alemanha, Chile, Espanha, Portugal e Inglaterra estão no calendário de ações da Diretoria de Promoções da Bahiatursa. "A estratégia é divulgar a Bahia principalmente nos mercados emissores de turistas”, afirmou o secretário estadual do Turismo, José Alves.

Em 2016, a Bahia recebeu 600 mil visitantes estrangeiros e mais de 14 milhões de visitantes brasileiros. “O fluxo global de turistas demonstra a vitalidade deste setor impulsionado por políticas públicas do governo estadual", acrescentou o secretário. "Investimos no marketing participando de mais de 30 eventos nacionais e internacionais, no ano passado”.

Ocupação hoteleira

Praia do Forte, Trancoso, Morro de São Paulo, Barra Grande e Lençóis estão na preferência dos turistas quando o assunto é Bahia. De acordo com dados do setor de estatística da Secretaria do Turismo (Setur), mais de 5 milhões de turistas devem passar pelo estado no verão 2017. Entre as 13 zonas turísticas, diversos municípios têm ocupação hoteleira entre 95% e 100%, como Porto Seguro, Mata de São João, Cairu, Maraú e Lençóis.

Fonte: Setur/Bahiatursa

0 comentários: