Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Governo do Estado inaugura Hospital da Mulher em Salvador ~ Vai Bahia

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Nova referência em saúde para as baianas dos 417 municípios poder cuidar da sua saúde.


Governo do Estado inaugura Hospital da Mulher em Salvador. 03/01/2017- Salvador- BA, Brasil- Segundo maior hospital especializado no atendimento à saúde da mulher do Brasil, ele contará com dez salas cirúrgicas e 136 leitos, dos quais 97 destinados à internação, dez leitos de UTI e 29 leitos para hospital-dia.

O Hospital da Mulher, no bairro de Roma, em Salvador, deve atender cerca de 9 mil pessoas por mês. O serviço começa a funcionar na segunda-feira (9), quando a unidade será inaugurada. Mulheres de cidades do interior e da capital serão atendidas no local após encaminhamento da Central Estadual de Regulação.
O hospital é especializado no tratamento de mulheres com câncer e outras doenças ginecológicas. Só em 2016, segundo o Instituto Nacional do Câncer, a Bahia teve 2.760 casos de câncer de mama.

Para fazer tratamento no local, as mulheres devem passar por atendimento em alguma unidade de saúde da atenção básica antes. No hospital, elas devem apresentar a solicitação médica com indicação de atendimento no local e o cartão do SUS.

No hospital também vai funcionar o serviço de urgência e emergência ginecológica.


A unidade tem 138 leitos, dez são de UTI, e dez salas de cirurgia. As mulheres atendidas no local também poderão fazer procedimentos como tomografia, ultrassom, mamografia e exames de laboratório.
 #HospitalDaMulher #saúdedamulher#elasmerecem #GovernoDaBahia

Tem iluminação especial na Cidade Baixa! #HospitalDaMulher #OutubroRosa sem fim.
Governador Rui Costa G1/Bahia.

0 comentários: