Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Jaguaripe festeja a posse do seu novo líder ~ Vai Bahia

segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Hunaldo Simões toma posse na Câmara Municipal na tarde desse domingo 1 de janeiro de 17, para exercer o mandato de Prefeito e continuar o trabalho que seu antecessor Heráclito Arandas vinha fazendo no município. Eleito com grande maioria dos votos, Hunaldo é credenciado pela população, juntamente com o seu vice-prefeito, Péricles Silva, e o apoio das lideranças conforme prometeram os vereadores em seus discursos. 
Quem também meteu discurso seguro foi o novo presidente da Câmara de vereadores Adeilton Almeida disse que ao lado do prefeito vai estar apoiando e aprovando todos os projetos que seja bom para a população de Jaguaripe. Veja mais fotos do cerimonial de posse por Roque Medeiros/vaibahia 
Mais Cultura 
No final deste mês, a cidade é tomada pela grande Festa de Janeiro. São diversas bandas que mexe com o publico de toda região atraindo visitantes e turistas que lotam a Av. Ulysses Guimarães. A Festa de Janeiro é tradição de Jaguaripe, está no calendário cultural e todo ano é realizada neste município.
Situada em uma faixa de terra entre o Rio Jaguaripe e seu principal afluente, o Rio da Dona, a cidade desenha belas paisagens naturais em meio a praias lindas e lugares históricos. Cercada por extensos manguezais que vão até a foz do Jaguaripe, o seu principal atrativo é um santuário ecológico com praias de areias alvas e riachos que encantam pelo belo contraste na paisagem.
A culinária típica da região é baseada em frutos do mar, principalmente o escaldado de caranguejo. Vale a pena experimentar o tempero local. Jaguaripe é ideal para quem gosta de aventuras e esportes. A cidade oferece ondas fortes para os surfistas de plantão, trilhas em meio à Mata Atlântica e os mais diversos encantos culturais. O porto, a duas léguas da foz, é capaz de receber embarcações de médio porte.

Bem vindo a Jaguaripe mais informações no portal, jaguaripe.ba.gov.br


0 comentários: