Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Festa dos Vaqueiros 2017 faz Recorde de público em Milagres ~ Vai Bahia

sábado, 29 de abril de 2017

Adelmário Coelho o gigante do forró pé quente abre a Festa dos Vaqueiros em Milagres e contribuem para a maior dos últimos tempos.

Foto: Play Drone
Localizada a 242 km de Salvador, Milagres fica no centro-sul baiano, na microrregião de Jequié. O turismo religioso é o forte de Milagres.

O município se transforma durante os meses de festa todos os anos, de 2 de fevereiro ao final de abril, quando vários caminhões de romeiros chegam à cidade para pagar promessas e render homenagens a Nossa Senhora dos Milagres.
As romarias movimentam a economia local, atraindo um grande número de romeiros para as festas.
Contam que tudo começou quando um índio que morava em uma das montanhas que cercam a cidade de Milagres, despencou do alto de uma elevação e no momento do acidente chamou por Nossa Senhora. Como o índio saiu ileso da queda foi atribuído ao fato um milagre. Daí surgiu à devoção.  Os fiéis também dizem ver a imagem de Nossa Senhora dos Milagres na gruta do Morro da Bandeirinha, que atrai um grande número de romeiros ao local.

Segundo a nossa correspondente Vai Bahia Cláudia Barreto em Milagres este ano foi maior público dos últimos tempos, talvez os motivos favorável, tempo bom, programação muito boa, e o 1º Grande Encontro de Paredões já considerado o maior da Bahia tenham contribuído diretamente para isso.

O encontro de paredões de som em alta potencia é muito bonito em qualquer lugar, mais para nós equipe Vai Bahia que nos propusemos falar de cultura achamos um pouco exagerado “porque“ causa confusão aos ouvidos, e isso pode ser prejudicial à saúde da audição de muitos, a nossa preocupação é mais pelas crianças.


Entretanto as novidades compuseram a Festa dos vaqueiros este ano e contribuíram para o sucesso de público e dos negócios, parabéns equipe comissão da festa e políticos autoridades administradores do lindo município de Milagres. 

0 comentários: