Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Roteiro Turístico Farinha com Dendê ~ Vai Bahia

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

O roteiro proporciona cultura e gastronomia, além de um passeio pelas belezas da Bahia.
Na Bahia, “Terra da Felicidade”, acolhidos em Salvador, visitar uma Nazaré, Terra Morena, que não é só das “farinhas”; entre cerâmicas de Maragojipinho e a Maria Fumaça, tem um Jesus Cristo do tamanho da fé de seu povo. Depois o sol nas Salinas, que dizem ser da Margarida, acompanhado de muitos mariscos ao dendê de Saubara, descortina-se uma Itaparica ao longo da Kirymurê – Baía de Todos-os-Santos.

Descritivo do Itinerário
1º dia – Salvador
Chegada a Salvador - Dia livre.
Opcional: By night tour – Salvador iluminada: Barra, Dique, Centro Histórico – Balé Folclórico – Teatro Miguel Santana (apresentação de maculelê, puxada de rede e dos orixás da cultura afro). Jantar opcional em restaurantes típicos da cidade. Pernoite em Salvador.
2º dia – Salvador
Tour Histórico
Farol da Barra "limite geográfico da Baía de Todos-os-Santos com o Oceano Atlântico" (parada). Porto da Barra, Largo e Igreja da Vitória, Museu Carlos Costa Pinto, Praça Dois de Julho, Teatro Castro Alves, Forte de São Pedro, Palácio da Aclamação, Colégio e Igreja das Mercês, Praça da Piedade, Praça Castro Alves, Rua e Igreja D’Ajuda, Praça da Sé, Terreiro de Jesus, Catedral Basílica (visita), Ordem Terceira de São Domingos, Largo do Pelourinho, Fundação Casa de Jorge Amado, Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos (visita), Igreja e Museu do Carmo (visita), Ordem Terceira de São Francisco (visita)
Almoço.
Elevador Lacerda (descer), Comércio, Forte de S. Marcelo (visita e tour de Caravela Quinhentista), Largo da Calçada, Igreja de Nossa Senhora dos Mares, Saveiro Club, Ribeira, Igreja de Nossa Senhora da Penha, Igreja do Bonfim (parada), Forte de Monte Serrat (parada), Praia da Boa Viagem, Memorial Irmã Dulce (visita), Mercado Modelo (parada para compras).  Pernoite em Salvador.
3º dia – Salvador- Nazaré
Saída para Nazaré, em catamarã ou lancha, no Terminal Marítimo, ou ferry boat, no Terminal de São Joaquim. Chegada a Bom Despacho/Itaparica. Embarque para Nazaré (terrestre). Chegada a Nazaré. Walking tour pela cidade, Igreja de São Roque. Capela Nossa Senhora de Nazaré. Prédio dos Arcos. Paço Municipal. Igreja Matriz. Cine Rio Branco. Estação Ferroviária. Maria Fumaça. Ponte da Conceição e Igreja. Visita ao Engenho Senhor do Bonfim ou Engenho de Baixo.
Almoço.
Visita ao Morro do Silêncio: Jesus, Memorial, Capela, Via Sacra.
Visita ao Alambique Carioca.
Saída para Aratuípe para visita às olarias. Saída para Salinas.
Chegada a Salinas. Jantar no hotel.
By night por Salinas da Margarida.
Pernoite em Salinas da Margarida.
4º dia – Salinas-Itaparica-Salvador
Passeio de barco: Conceição de Salinas, Barra do Paraguaçu e Bom Jesus dos Pobres; parada para banho e tira-gostos nas barracas e marisqueiras (opcional). Saída para Itaparica. Almoço na Marina de Itaparica.city tour em Itaparica: Fortaleza e Igreja de S.Lourenço, Praça dos Tamarineiros. Saída de Itaparica para Bom Despacho.
Retorno e pernoite em Salvador.

5º dia – SalvadorDia livre (dia de embarque).
Obs: Este roteiro pode ser intgralmente comercializado (5 dias e 4 noites) ou em partes (1, 2, 3 e 4 dias), tendo também a opção somente atrativos Salvador, Nazaré, Salinas-Saubara e Itaparica.

0 comentários: