Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Santa Casa da Misericórdia de Nazaré 188 anos na Bahia ~ Vai Bahia

quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Brasil 196 anos de Independência. Santa Casa de Nazaré 188 anos 

Com dificuldades e alegrias a Santa Casa de Misericórdia da Cidade de Nazaré realizou uma solenidade na noite 05 de setembro 2018 para comemorar 188 anos de sua existência no Brasil.
Excelente festa contou com Missa na sua Capela três padres se fizeram presente, em seguida a solenidade deu posse e consagração aos novos membros e boas vindas a irmandade da Santa Casa no salão nobre da instituição. 

A Santa Casa de Nazaré vem prestando serviço a comunidade desse município e outros circunvizinhos desde 1830 sua fundação. Um jovem conta que depois de uma tempestade quando o rio transbordou, querendo ou não, ele andou pelas águas sujas e lá pelas tantas horas da noite, uma febre muito forte começou a incomodar de forma insuportável, sua pequena família arrastou para Santa casa, o médico que atendeu fez questão de internar o mais rápido possível, era suspeita de leptospirose, já internado e medicado ele teve ema crise, se estivesse em casa certamente não suportaria, sua internação demorou 7 dias mais o jovem ficou curado com o apoio da Santa casa, com a capacidade daquele médico graças a Deus o jovem estar vivo para contar. 

Hospital Gonçalves Martins e sua direção, como chegaram até aqui, nem carece decifrar como tudo aconteceu, ouve superação, os brasileiros sabem como anda a situação entre os governos e as Santas Casas de Misericórdia dos estados, entretanto Nazaré tem sobrevivido com a graças de Deus, com os pequenos repasses dos governos federal e estadual, também com ajuda do seu município e de outros municípios vizinhos que necessitam da saúde da Santa Casa, se não foce as colaborações sitadas talvez a nossa instituição não estivesse mais funcionando tendo em vista que os repasses do SUS são de maneiras insuficientes para conter as despesas, com base legais quando um serviço custa "R$ 1,00" o SUS sistema único de saúde só repassa "R$ 0,60" dessa forma as contas não fecham, e se não foce as entidades que apoia não seria possível continuar prestando serviço a população.
A Santa Casa de Nazaré/BA fechou parcialmente em 2014, foi necessário a Junta administrativa com Provedor e seus membros contratar uma empresa de gestão para fazer as coisas darem certas, é importante explicar que a junta trabalham por amor, junto ao seu provedor nenhum membro recebem salário ou gratificação financeira alguma. Por isso toda espece de doação sarão bem vinda disse o Provedor  Cleidson Prazeres, Cleidson  Prazeres é o Provedor mais jovem que a Santa Casa já teve, durante sua história. Em seguida agradeceu a todos os apoiadores ao empenho da sua equipe administrativa e aos participantes do brilhante evento, por fim disse Deus abençoe a todos.

Você também pode abraçar esta causa, qualquer valor é interessante doado com amor.
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0072
Conta Corrente: 461-5
Operação: 003
IRMANDADE DA STA CASA DE MISERICÓRDIA DA CIDADE DE NAZARÉ. 

Mais fotos do evento
https://photos.app.goo.gl       

0 comentários: