Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional FLICA 2018 Cachoeira te espera de braços abertos ~ Vai Bahia

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Do cenário à programação: Fliquinha 2018 é um presente do dia das crianças

Espaço destinado ao público infantil conta com uma programação gratuita até domingo (14)

Com apenas 12 anos e uma paixão por história e por livros, Ângelo dos Santos não pestanejou quando pediu ao pai o presente de dia das crianças: "quero ir pra Fliquinha". E, é claro, o pai Hélio do Santos, morador de Santo Amaro, atendeu prontamente o pedido. "Considero esta iniciativa altamente positiva e influência muito às crianças a tomarem gosto pela leitura", disse.

O espaço da Fliquinha fica situado no Cine-Teatro Cachoeirano e possui uma programação gratuita destinada ao público infantil até este domingo (14). A curadoria deste evento que chama a atenção da criançada, que ocorre dentro do Festa Literária de Cachoeira (Flica), fica por conta de Lilian Gramacho e Mira Silva. 

"Temos pela primeira vez um escritor internacional na nossa programação,  o autor argentino Gusti, além de outros nomes nacionais premiados e reconhecidos na área infantil. Pensamos uma programação vasta paras as crianças, intensificando as multilinguagens, teatro, música e contação de histórias", contou Lilian. 

Na programação, há um momento para um bate-papo do autor com o público infantil e também com os adultos. Lilian explicou o motivo de haver este diálogo com os pais. "O adulto é o mediador, é quem compra e seleciona o que a criança vai ler. A literatura tem que ser associada a prazer e não como uma lição, um dever", explicou.

0 comentários: