Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Vitória da Conquista ganhou novo aeroporto e dinamizou a chegada de turistas ~ Vai Bahia

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Reunião avalia potencial turístico de municípios da região sul da Chapada Diamantina.

A inauguração do novo aeroporto de Vitória da Conquista renovou a atividade turística na região sul da Chapada Diamantina, que ganhou uma nova porta de entrada. O novo aeroporto dinamizou a chegada de turistas, que passam usar a estrada que liga Conquista à Chapada. 

Pensando nesse potencial, o secretário Fausto Franco esteve reunido, na tarde desta segunda-feira (25), como deputado estadual Eduardo Salles e representantes dos municípios de Ibicoara e Itaetê, na Chapada, e do distrito de Itaitu, em Jacobina. 

O objetivo do encontro foi articular algumas melhorias para o segmento turístico desses municípios. Um dos principais pontos abordados foi a sinalização na estrada, indicando os roteiros turísticos, além de qualificar as comunidades para receber os visitantes. 

Outra iniciativa abordada foi a inserção de um ponto turístico da Chapada dentro do aeroporto de Vitória da Conquista, com fotos e informações sobre os municípios. 

Para Itaitu, em Jacobina, o objetivo é a realização de um plano de capacidade de carga, a fim de proteger o patrimônio histórico e ambiental do distrito, que possui 22 cachoeiras catalogadas junto ao IBAMA.

0 comentários: