Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Gleiciele Teixeira Oliveira, de 22 anos é a Nova Deusa do Ébano 2020 ~ Vai Bahia

domingo, 9 de fevereiro de 2020

Modelo e dançarina Gleiciele Teixeira Oliveira, de 22 anos, foi vencedora do título. Ela participou da seleção pela segunda vez. 

O bloco afro Ilê Aiyê elegeu a 'Deusa do Ébano' 2020 em festa na Senzala do Barro Preto, que fica no bairro da Liberdade, em Salvador, na noite de sábado (9). O evento teve participação das cantoras Daniela Mercury e Márcia Short.

A vencedora do título foi a modelo e dançarina Gleiciele Teixeira Oliveira, de 22 anos, que participou da seleção pela segunda vez. O concurso contou com 15 finalistas, no total.

"Mais que um título, significa autoafirmação, ancestralidade identidade. É a luta para nós ganharmos mais espaço e mostrar a nossa beleza, ainda pouco valorizada. Esse concurso nos incentiva a nos enxergar como belas, levando essa autoestima nossas crianças e outras mulheres", comemorou Gleiciele. 


A Deusa do Ébano desfila com destaque durante todo o Carnaval, representa o Ilê Aiyê em eventos sociais e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil. g1.globo.com/ba/bahia


Foto - Mario Sergio Fotografia.



0 comentários: