Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Porto de Salvador deve receber cerca de 15 mil turistas no Carnaval ~ Vai Bahia

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

No período do Carnaval, seis navios de cruzeiro, com capacidade para trazer até 15.631 turistas, devem chegar ao porto de Salvador. O dia de maior movimento será a terça-feira (25), quando quatro grandes embarcações estarão ancoradas no local, inclusive a maior delas, o MSC Seaview, que pode transportar até 5.210 passageiros.

Receptivo da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur) estará no porto para dar as boas-vindas aos turistas e desejar-lhes um bom Carnaval.  Profissionais do projeto Guias e Monitores também estarão presentes para prestar informações turísticas, dar dicas e tirar dúvidas dos passageiros sobre lugares a visitar na cidade.

"Receber bem o turista e passar a ele informações precisas sobre a melhor forma de conhecer o Carnaval baiano é fundamental, por isso estaremos no porto de Salvador com a nossa equipe nestes dias em que a Bahia estará em festa", afirma o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco.

O primeiro navio a desembarcar no período carnavalesco é o Europa 2, com capacidade para 516 pessoas. A previsão de chegada é às 8 horas de sábado (22). A partida está marcada para as 23 horas do mesmo dia.

O próximo é o Seaview, a partir das 18 horas de segunda-feira (24), proveniente de Santos (SP). Recepcionados pelos músicos da banda de sopros João de Barro, os passageiros permanecem  em Salvador até a 1 hora da Quarta-Feira de Cinzas (26), horário previsto para o transatlântico partir, rumo a Ilhéus.

Maior Movimento - Já na terça-feira (25), três navios são esperados no porto da cidade. O primeiro a atracar é o Island Princess, com capacidade para 1.974 passageiros. Chega de Búzios (RJ),  às 7 horas, e parte no mesmo dia, às 17 horas. Às 8 horas, proveniente de Ilhéus, é a vez do MSC Fantasia, que pode transportar até 3.952 turistas. Fica em Salvador até o final da tarde, partindo às 18 horas para Búzios.

Por fim, o Costa Fascinosa, que transporta até 2.547 passageiros, chega às 10 horas de Cabo Frio (RJ) e parte às 20 horas para Ilha Grande (RJ). Neste dia, o receptivo da Setur será o minitrio Rixô Elétrico , do músico Fred Menendez, além de duas baianas tipicamente vestidas, distribuindo fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim.  A equipe estará recebendo os turistas entre 9 horas e 14 horas.

Na Quarta-feira de Cinzas também tem navio aportando.  É o Volendam, que chega de Ilhéus às 8 horas e segue para Recife às 17 horas. A capacidade é de 1.432 passageiros. Foto_Daniel_Meira / setur.ba.gov.br 

0 comentários: