Bahiatursa quer transformar o São João da Bahia em festa nacional Celebração ao 2 de Julho em Salvador tem ato simbólico ~ Vai Bahia

quinta-feira, 2 de julho de 2020

Comemorações ocorrem na Lapinha, com hasteamento da bandeira do estado e presença de autoridades. Programação online foi montada para as pessoas celebrarem de casa.

Foto-Adriana Oliveira-TV Bahia
Com a suspensão dos festejos à Independência do Brasil na Bahia, que completa 197 anos nesta quinta-feira (2), poucas celebrações foram mantidas neste 2 de julho em Salvador. As que foram mantidas, ocorrem sem a presença do povo, por causa da pandemia da Covid-19. 
Na cerimônia desta quinta-feira, as imagens do Caboclo e da Cabocla foram expostas em frente ao Pavilhão 2 de Julho, no bairro da Lapinha, em Salvador. 

O busto do general Labatut, que também fica na Lapinha, recebeu floresAlém disso, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) foi mantido, mas o acesso foi liberado apenas às autoridades civis e militares, além da imprensa.Além disso, o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia, de Salvador e do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (IGHB) foi mantido, mas o acesso foi liberado apenas às autoridades civis e militares, além da imprensa. 
A solenidade contou com as presenças do governador Rui Costa, do prefeito de Salvador, ACM Neto, do presidentes da Assembleia Legislativa da Bahia, Nelson Leal, do presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, além do presidente do IGHB Eduardo Morais de Castro, respectivamente, entre outras autoridades.
O local onde ocorreram as celebrações foi interditado com gradil, com intuito de evitar aglomerações. Os moradores da Lapinha acompanharam a solenidade das portas e janelas das casa.Diante da impossibilidade da participação do povo, a Fundação Gregório de Matos (FGM) preparou uma programação online com filmes, apresentações de filarmônicas, mostra fotográfica, videoaulas e rodas de conversas para que a data seja celebrada pelos baianos, de casa.
A agenda virtual que celebra a data magna do estado já está disponível nesta quinta-feira e segue até a próxima terça-feira (7). G1 Bahia

0 comentários: